Coopatrigo participa de debate sobre o cooperativismo em Não Me Toque

  • 7 de novembro de 2016

No último sábado, dia 05 de novembro o presidente da Coopatrigo Ivo Batista esteve na sede Administrativa da Cotrijal em Não Me Toque participando do Programa A Voz do Campo, que é transmitido por 31 emissoras de rádio do Rio Grande do Sul, Paraná, Roraima e Goias e na oportunidade reuniu os presidentes de Cotrijal, Coopatrigo, Cotripal e Sicredi Alto Jacuí para falarem durante as 2 horas do programa sobre cooperativismo e também sobre as suas respectivas cooperativas.

O Programa a Voz do Campo é apresentado pelo radialista Marcelo Brum e pelo seu dinamismo e propósito de abordar tudo o que envolve o agronegócio é considerado um dos principais canais de defesa dos interesses deste setor.

Marcelo Brum disse que este programa teve o objetivo de mostrar o cooperativismo que dá certo e que provoca desenvolvimento, principalmente pela atuação das três cooperativas agropecuárias que juntas faturam mais de R$ 3 bilhões por ano e na contra mão de crise vem crescendo ano após ano, orgulhando as comunidades onde atuam.

O presidente Ivo Batista falou sobre a cooperativa, seu crescimento e principalmente sobre o fato da Coopatrigo ser a única cooperativa que destina 50% do seu resultado líquido como “retorno” para os associados com data marcada para o pagamento 31 de dezembro de cada ano.

Os presidente das quatro cooperativas ainda comentaram sobre a corrupção no Brasil, sendo todos enfáticos que ela deve ser combatida e os praticantes destes atos serem punidos com rigor.

Além do presidente da Coopatrigo Ivo Batista também participaram do programa  a Cotrijal – Nei Mânica (presidente) e Enio Schroeder (vice-presidente); Cotripal, de Panambi – Germano Döwich (presidente) e Luiz Elberto Schneider (diretor financeiro); e Sicredi Alto Jacuí – José Celeste de Negri (presidente) e Gervásio Diel (vice-presidente).