Com o objetivo de qualificar ainda mais os seus cooperantes de sementes a Coopatrigo esteve realizando nesta semana um curso profissionalizante para operadores de colheitadeiras automotrizes.
Ao fazer a abertura do curso o presidente da Coopatrigo Ivo Batista disse que a qualidade da semente se faz no campo e a cooperativa apenas mantém esta qualidade em sua Unidade de Beneficiamento e por isso os associados que produzem sementes para a cooperativa precisam ser qualificados cada vez mais.
As chamadas perdas mecânicas, ocorridas por falhas no equipamento de colheita são um grande problema pois este grão avariado não pode ser aproveitado e acaba gerando prejuízo.
O Curso foi ministrado pelo instrutor Julio Antonio Schneider da Fundação Pró-Sementes. Com 8 horas de aulas teóricas e 16 horas de aulas práticas, os alunos puderam aprofundar seus conhecimentos sobre a lógica das Colheitadeiras Automotrizes, dentre os temas abordados, os principais foram: Regulagens; Manutenção diária e periódica; Operações; Segurança; Qualidade do produto colhido.
Para oferecer o curso a Coopatrigo contou com o apoio da empresa Meta Agrícola que cedeu o seu espaço físico, oficina e as máquinas para as aulas práticas. Os produtores Alcindo Borre e Ivon Peixoto também colaboraram trazendo suas máquinas para as aulas práticas.
A partir da realização deste curso a Coopatrigo acredita que o treinamento terá aos produtores os seguintes benefícios: Redução de perdas na lavoura; Redução dos dados mecânicos com maior aproveitamento para semente; Maior qualidade fisiológica, maior germinação e maior vigor.
Avenida Senador Pinheiro Machado, 4436
Vila Mário - São Luiz Gonzaga RS
Cooperativa Tritícola Regional Sãoluizense Ltda.
CNPJ: 97.078.463/0001-08
Inscrição Estadual: 126/0007402
Siga-nos e acompanhe diariamente todas as novidades da Coopatrigo