Liderança da Coopatrigo formou chapa da situação para eleição da cooperativa

  • 3 de fevereiro de 2017

Encerrou na última quarta-feira, dia 1° de fevereiro, o ciclo de reuniões regionais da Coopatrigo que neste ano além de levar os números contábeis da cooperativa do exercício 2016 serviu também para os associados formarem a chapa da situação para a eleição do mandato 2017/2021 que ocorre no próximo dia 10 de fevereiro.

Nos 12 encontros realizados os associados homologaram por unanimidade as três indicações feitas pelo Conselho de Administração para a próxima diretoria executiva com Ivo Batista para presidente, Luiz Flávio Oliveira para vice-presidente e Paulo Cordenonsi para Superintendente.

Ivo Batista explicou que foi procurado por vários associados para permanecer na presidência da cooperativa os quais justificaram a solicitação pelo excelente desempenho da Coopatrigo neste último mandato levando ela para o patamar de uma das principais cooperativas do Rio Grande do Sul.

Nos quatro anos da atual gestão a Coopatrigo saiu de um faturamento bruto de R$353 milhões em 2012 para R$913 milhões registrados em 2016, representando 159% de crescimento. Neste período os associados receberam R$84 milhões como “retorno”, valor que aumentou a partir da decisão adotada no início da gestão de distribuir sempre 50% do resultado para os associados, com data marcada para o pagamento até o dia 31 de dezembro de cada ano.

Neste período a Coopatrigo também aumentou significativamente a sua capacidade de armazenagem para atender a demanda por entrega de produção dos seus associados, passando a ter uma capacidade de armazenar 5.300 mil sacas de produto nas suas 22 unidades unidades de recebimento de grãos, onde se inclui o projeto de expansão da área de atuação para mais quatro município, fechando em 13 municípios que são atendidos pela Coopatrigo.

Nos encontros regionais além e aprovar os nomes dos candidatos da diretoria executiva os associados também escolheram os seus representantes para o Conselho de Administração e Fiscal, os quais ficaram assim constituídos:

Conselho de Administração

São Luiz Gonzaga

Luiz João Leitchtweis – Efetivo

Marcos de Carli – Suplente

Bossoroca

Antônio Andress – Efetivo

Henrique Cardinal Ristow – Suplente

Santo Antônio das Missões

José Olivio Berro Azzolin – Efetivo

Orlando Banatto – Suplente

Rolador

Geraldo Tadeu Schneider – Efetivo

João Alir Zavalha – Suplente

Garruchos

Cesar Piveta – Efetivo

Nathan Gasparin – Suplente

São Nicolau

Ildomar Venske – Efetivo

Edemar Maganha – Suplente

São Lourenço

Romar Pieniz – Efetivo

Cleo Pieniz – Suplente

Santiago/Capão do Cipó

Neomir Paulo Alcantara – Efetivo

Augusto Zambeli – Suplente

Caibaté/Mato Queimado

Julio Valdomiro Hippler – Efetivo

Nicásio Sibt – Suplente

Pirapó

Germano Kochhann – Efetivo

Luiz Pletsch – Suplente

Dezesseis de Novembro

Eder Stallbaum – Efetivo

Francisco Schneider Schorr – Suplente

Conselho Fiscal

Efetivos

Adelindo Augusti – Bossoroca

Jaqueline da Silva Ribeiro – São Nicolau

Juarez Mainardi – Garruchos

Suplentes

Mateus Lemes Pereira – São Luiz Gonzaga

Daniel Diel Schneider – Dezesseis de Novembro

Joel Francisco Zimmermann – Santo Antônio das Missões

A Assembléia Geral Ordinária para eleição da nova diretoria ocorrerá no dia 10 de fevereiro a partir das 10 horas na Associação dos Funcionários e até sexta-feira, dia 03 de fevereiro, que era o prazo final para inscrições de chapas apenas a da situação estava inscrita e a eleição deverá ocorrer com chapa única.