Coopatrigo abre troca de sementes de soja para os seus associados

  • 14 de junho de 2017

A Coopatrigo está colocando mais uma vez à disposição dos seus associados que entregaram soja na última safra a modalidade troca de soja indústria por semente para a próxima safra, garantindo um dos principais insumos com custos mais baixos.

Na semana passada foi realizado um encontro com os atendentes, gerentes e agrônomos acertando todos os detalhes desta modalidade de negociação com os associados que já é tradicional ao encerramento de cada safra.

Nos últimos anos a Coopatrigo tem investido forte no seu setor de sementes para ofertar um produto de qualidade aos seus associados. Foram realizados investimentos em equipamentos e estrutura de armazenagem das sementes, além dos Centros Industriais de Tratamento de Sementes que proporcionam que os associados recebam a sua semente protegida das principais pragas e doenças.

O período troca-troca de sementes fica aberto durante 30 dias, sendo que após o encerramento desta modalidade os preços deste insumo são balizados ao mercado e a sua aquisição fica mais cara e por isso a cooperativa incentiva os seus associados a aproveitarem o troca-troca a garantirem um custo mais baixo para a formação da próxima safra.

Outro item que é reforçado é a importância de se adquirir sementes certificadas e de qualidade, as quais fazem a diferença no momento da colheita já que as inovações tecnológicas estão cada vez mais inseridas na semente e o produtor precisa saber a sua origem.

A Coopatrigo dispõe de vários cultivares no seu portfólio de sementes e cada associado deverá discutir com o seu assistente técnico quais os materiais que deseja plantar e efetuar o seu troca-troca.