Presidente Ivo Batista concede entrevista à Rádio São Luiz

  • 22 de junho de 2017

Trigo, soja e estradas da região de abrangência da Coopatrigo foram pauta de entrevista do presidente da Cooperativa, Ivo Batista, ocorrida na manhã desta quinta-feira (22), no programa Olho Vivo.

Primeiro assunto abordado por Ivo, a situação das estradas foi tratada de forma bem realista pelo entrevistado. O Presidente reconheceu que, após um bom período de “abandono” por parte do Governo, nossa região recebeu atenção do atual secretário de Transportes, Pedro Westphalen, mas ainda é necessário fazer mais, principalmente em localidades como Garruchos, onde a Coopatrigo possui importante estrutura.

O trecho Bossoroca/Santiago também pede socorro, segundo Ivo. Não apenas para o escoamento da produção, mas também pela trafegabilidade de um modo geral, a demanda pelas estradas é algo que seguirá sendo reivindicado pela diretoria da Coopatrigo.

Trigo

As chuvas atrasaram em cerca de 30 dias o plantio do trigo na região. Para o Presidente há possibilidade de que nesta semana a implantação das lavouras se encerre, ficando ainda dentro do zoneamento agrícola. Sobre a redução da presença do cereal na região, Ivo estimou recuo de 30 a 40% na área plantada, não apenas por causa do clima, mas também muito devido à falta de um preço atrativo para o produto.

Faturamento

Sobre a soja, o entrevistado disse que, até o momento, a Coopatrigo recebeu 7milhões de sacas, totalizando um faturamento de mais de R$ 2milhões para os associados, desde abril até agora. Como o preço sempre é uma incógnita, o produtor deve considerar suas condições e necessidades próprias para faturar e gerar lucro.

Por Genaro Caetano/Rádio São Luiz