Associados Coopatrigo participaram do dia de campo CCGL

  • 28 de agosto de 2017

Na quinta-feira da semana passada um grupo de produtores de leite associados da Coopatrigo se deslocou até Cruz Alta para participar do 8° Dia de Campo CCGL.

A Cooperativa Central Gaúcha do Leite mantém um tambo experimental onde são desenvolvidas tecnologias para o melhoramento da produção leiteira dos produtores que lhes entregam a produção.

De acordo com o assistente técnico da Coopatrigo, Paulo Padilha, o evento foi uma oportunidade para conhecer os resultados das pesquisas aplicadas pela CCGL. “Através das estações, foi possível conhecer o resultado do trabalho prático realizado no tambo de leite da CCGL,  e o que ficou evidenciado foi a importância do planejamento da propriedade e do acompanhamento de um técnico para que o produtor tenha bons resultados com a atividade leiteira”, destacou Padilha.

O Dia de Campo foi dividido em estações: nutrição simples e aplicada; planejamento e implantação de pastagens de verão; qualidade do leite; certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose, análise de solo e apresentação de cases de sucesso.