Coopatrigo é convidada para se instalar em Entre-Ijuís

  • 28 de junho de 2018

Nesta semana a diretoria da Coopatrigo esteve recebendo uma comitiva de Entre-Ijuís formada por integrantes do COMDAP, Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, os quais vieram fazer um convite para a cooperativa realizar um estudo de viabilidade para se instalar naquele município.

Fizeram parte desta comitiva o presidente do CONDAP Luiz Toniazi Morais, a chefe do Escritório da Emater Fátima Santinon e o Diretor da Secretaria da Industria e Comércio Vagner Klamt.

Segundo argumentaram os membros da comitiva de Entre Ijuís, os agricultores do município estão desassistidos da atuação de uma cooperativa que lhes dê segurança e credibilidade, proporcionando um balizamento dos preços agrícolas e dos insumos.

“Atualmente os agricultores do nosso município estão recebendo na soja em média R$2,00 a menos que o preço pago pela Coopatrigo em São Luiz Gonzaga” afirmou o presidente do CONDAP Luiz Toniazi. Ele inclusive citou que o município possui uma estrutura que era da Cotrisa e foi entregue à CONAB, a qual está fechada há vários anos e poderia ser utilizada pela Coopatrigo para iniciar a sua atuação naquela região, que pelos dados do Conselho possui mais de 30 mil hectares de lavouras de soja.

A comitiva foi recebida pelo presidente Ivo Batista, o vice-presidente Luiz Flávio de Oliveira e o Superintendente Paulo Cordenonsi. O presidente Ivo Batista disse que a Coopatrigo sempre quando recebe o convite para ampliar a sua área de atuação realiza um estudo de viabilidade e para tanto é necessário um dossiê do município com a área cultivada e produção estimada em cada uma das culturas que a cooperativa trabalha.

“Com base neste estudo, sendo Entre Ijuís um município que faz divisa com a nossa área de atuação e a comunidade tendo o desejo da nossa instalação, podemos levar o assunto para ser debatido entre os nossos conselheiros” afirmou o presidente Ivo Batista.

O CONDAP vai providenciar este dossiê e enviar à Coopatrigo para a sequência das tratativas.