Coopatrigo recebe selo de qualidade em TSI da Basf

  • 21 de agosto de 2020

A Coopatrigo que foi uma das pioneiras no Tratamento de Sementes Industrial no Rio Grande do Sul, continua investindo forte neste setor e acaba de receber mais um reconhecimento pelo excelente serviço prestado aos seus cooperados.

Na semana passada o RTV da Basf, Jerônimo Dias Menegon esteve entregando ao presidente da Coopatrigo Ivo Batista o Selo de Qualidade desta empresa no tratamento de sementes industrial, o Selo Seed Solutions, o qual atesta que o tratamento de sementes da cooperativa é feito de acordo com a dosagem e procedimentos recomendados pela empresa, além de assegurar cumprimento de aspectos ambientais e legais.

Segundo registrou o representante da Basf, a qualidade do Tratamento de Sementes é fator determinante para que o agricultor atinja produtividades cada vez maiores. O Selo Seed Solutions é mais do que um serviço para verificação de qualidade, é um compromisso para a constante melhoria das Soluções em Tratamento de Sementes. Ele marca o compromisso com o legado do agricultor, a união das melhores práticas no tratamento de sementes com soluções robustas e modernas, imbuídas da excelência que a BASF oferece.

Além do presidente Ivo Batista, participaram do ato de recebimento do Selo Seed Solutions, o vice-presidente Luiz Flávio Oliveira, o gerente da UBS Junior Schineider e o responsável técnico Engenheiro Agrônomo Fabio Hauschild.

“Sem um TSI de qualidade, pode ocorrer à infestação de pragas, fungos, bactérias e nematoides nas plantas, como também surgir às deficiências nutricionais, que debilitam o crescimento e até mesmo comprometem a produtividade da lavoura”, afirmou Fábio Hauschil, acrescentando     que o TSI visa a proteção, a sanidade e maiores taxas germinativas das plantas.

O presidente da Coopatrigo por sua vez disse que a cooperativa fica honrada em receber este selo que certifica o Tratamento de Sementes Industrial. “Este reconhecimento demonstra nossa preocupação em realizar o tratamento com alta qualidade, protegendo as sementes contra pragas e doenças no início de ciclo das plantas, fornecendo segurança para o nosso cooperado”, destacou o presidente da Coopatrigo.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo