Presidente da Coopatrigo Ivo Batista recebe visita de comitiva de prefeitos

  • 4 de dezembro de 2020

Na semana passada o presidente da Coopatrigo, Ivo Batista esteve recebendo na sede administrativa da cooperativa a visita de três prefeitos que estão no exercício da função e conseguiram reeleição no último pleito, que são o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidnei Brondani o prefeito de Bossoroca, José Moacir Fabrício Dutra e o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto.

Na oportunidade os três chefes de executivos discutiram a importância da Coopatrigo na região, a sua representatividade econômica e a garantia de emprego e renda que possui para seus colaboradores e principalmente associados.

Os prefeitos de São Luiz Gonzaga, Sidnei Brondani e de Bossoroca, José Moacir Fabrício Dutra que já possuem atuação da Coopatrigo reforçaram com o presidente Ivo Batista a parceria que a cooperativa possui em seus municípios.

Já o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto aproveitou o encontro para registrar a expectativa que o seu município possui para a instalação da Coopatrigo. “Desde o momento que foi anunciada esta intenção estamos todos em São Borja aguardando a chegada desta grande empresa e agora com mais um mandato a frente da prefeitura, vim pessoalmente conversar com o presidente Ivo Batista e dizer que a nossa administração dará todo o suporte e apoio necessário para que a Coopatrigo concretize este investimento”, afirmou Bonotto acrescentando que tem acompanhado o trabalho da Coopatrigo na região, preenchendo espaços deixados por outras cooperativas, como é o caso de Santiago e Capão do Cipo, situação em que se encontra atualmente São Borja, sem a atuação de uma cooperativa forte que dá segurança e tranquilidade para os agricultores.

O presidente da Coopatrigo agradeceu a visita dos prefeitos e disse que a parceria com as prefeituras vai continuar, pois esta é a linha de trabalha que se tem na Cooperativa, o fortalecimento das parcerias com entidades e órgãos públicos.

Sobre o investimento em São Borja o presidente Ivo Batista explicou que as obras somente não iniciaram até o momento em virtude da pandemia do convid-19 e também devido as frustrações de safra que estão ocorrendo em 2020, que trouxe um realinhamento dos investimentos. “O nosso investimento em São Borja foi apenas adiado e temos a expectativa de no início de 2021 levar novamente o tema para o nosso Conselho de Administração, para então iniciar a obra, até mesmo porque já temos o terreno adquirido em São Borja”, afirmou o presidente Ivo Batista.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação