Coopatrigo está imunizando seus colaboradores contra a gripe H1N1

  • 26 de abril de 2021

A Coopatrigo mais uma vez está desenvolvendo uma campanha de vacinação entre os seus colaboradores e oportunizando vacinas tetravalentes contra a gripe influenza de forma gratuita para todos aqueles que desejam ser imunizados.

Para o desenvolvimento desta campanha foi firmada uma parceria com a Farmácia Droga Sul de São Luiz Gonzaga que está indo em todos os setores e Unidades da Coopatrigo e efetuando esta vacinação.

A gripe H1N1 consiste em uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida como gripe Influenza tipo A ou gripe suína, ela se tornou conhecida quando afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010.

Os sintomas da gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, podendo levar os pacientes até mesmo à morte.

A vacinação em empresas já vem mostrando resultados para quem investe neste tipo de serviço em muitos países incluindo o Brasil. Estudos apontam que a vacina foi capaz de reduzir em até 32% as faltas ao trabalho e que trabalhadores com idade entre 50 e 64 anos, perderam menos 60% os dias de trabalho do que aquelas que não foram vacinados.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo