Coopatrigo começa a elaborar estratégia para implantação da plataforma Smartcoop

  • 10 de maio de 2021

A Coopatrigo esteve recebendo na semana passada o Coordenador do Smartcoop, Guilhermo Enrique Dawson Júnior e o Gerente do Smartcoop, Raí Schwalbert. Na oportunidade a diretoria da Coopatrigo juntamente com um grupo de colaboradores recebeu mais detalhes sobre a funcionabilidade da ferramenta Smartcoop, lançada recentemente para colocar as cooperativas agropecuárias em um ecossistema de inovação digital.

Foi detalhado que a plataforma Smartcoop vai operar em três áreas de atuação. A primeira é a “Propriedade Digital”, na qual o cooperado faz a gestão e o monitoramento on-line da sua propriedade informando ao aplicativo tudo o que faz ao longo da safra agrícola ou com o rebanho, o que poderá ser acompanhado pela assistência técnica de cada instituição.

A segunda é a “Comercialização”. Nela, os associados têm acesso às cotações dos seus produtos e podem vendê-los on-line para a cooperativa.

O terceiro módulo é a “Central de Compras”, que facilita as aquisições conjuntas de produtos pelas cooperativas. Por isso, apenas funcionários delas têm acesso a esta parte. Com a plataforma, uma cooperativa consegue informar às demais quais insumos está precisando para que, caso outras tenham a mesma necessidade, organizem uma compra conjunta, reduzindo custos.

O presidente da Coopatrigo Paulo Pires disse que a partir destas informações mais detalhadas, a direção vai começar a formalizar uma estratégia de implantação da plataforma Smartcoop à mais cooperados da Coopatrigo, envolvendo principalmente o corpo técnico da cooperativa. “Assim que o nosso associado que já possui um domínio do uso de tecnologias for se familiarizando com a ferramenta Smartcoop ele vai perceber que ela vai facilitar o seu trabalho de gerenciamento da usa propriedade e a sua relação com a Coopatrigo”, disse o presidente Paulo Pires.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo