Conselheiros Fiscais da Coopatrigo recebem aperfeiçoamento

  • 14 de maio de 2021

Os Conselheiros Fiscais da Coopatrigo estiveram recebendo nesta semana um treinamento intensivo para o desenvolvimento das suas funções junto a cooperativa. Participaram do treinamento também os dois colaboradores da Auditoria Interna da Coopatrigo.

O presidente da Coopatrigo Paulo Pires disse que no entendimento da nova direção o Conselho Fiscal tem um papel de extrema importância dentro da cooperativa e neste sentido os seus membros necessitam estar preparados para realizarem os acompanhamentos no que diz respeito a transparência e ao controle dos atos internos da cooperativa. “Somos uma sociedade de pessoas e necessitamos seguir as boas práticas de gestão e governança, de forma a proporcionar a melhoria na qualidade da gestão cooperativa, ambiente de maior transparência e ampla prestação de contas aos cooperados”, disse Paulo Pires.

Para levar as principais orientações ao grupo da Coopatrigo esteve em São Luiz Gonzaga o Gerente de Monitoramento do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, José Máximo Daronco o qual repassou aos Conselheiros da Coopatrigo os principais tópicos do Manual de Orientação para o Conselho Fiscal, que é uma publicação do sistema que tem o propósito de oferecer aos conselheiros fiscais das sociedades cooperativas orientação prática sobre os principais aspectos, rotinas de atuação, atribuições e responsabilidade pertinentes a esse órgão.

O atual Conselho Fiscal da Coopatrigo tem como integrantes efetivos: Vinicius de Oliveira Diel de Pirapó, Dalcio Seibt de Rolador e Eliseu Jair Busse de Bossoroca; já como suplentes: Sidnei Antonio de Jesus de Garruchos, Davison Rauber Antonini de Dezesseis de Novembro e Acádio Guido Gibbert de São Nicolau.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo