Coopatrigo participou de encontro de Cooperativas com a Direção do Banco do Brasil

  • 16 de junho de 2021

Nesta semana ocorreu um encontro on-line da Diretoria do Banco do Brasil com as principais Cooperativas Agropecuários do Rio Grande do Sul, onde a Coopatrigo esteve participando com o presidente Paulo Pires e o vice-presidente Luiz Flavio de Oliveira.

A reunião coordenada pelo Vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Renato Luiz Bellinetti Naegele e pelo Superintendente da Região Sul Wilson Cardoso, faz parte de uma série de encontros que a nova gestão da instituição vem fazendo em todo o Brasil com diferentes setores da economia e o agronegócio é um dos focos principais. Segundo Renato Luiz Bellinetti Naegele a intenção é ouvir os setores para discutir ideias e alternativas para buscar a eficiência do Banco do Brasil com estes parceiros e a Cooperativismo Agropecuário do Rio Grande do Sul tem uma grande representatividade deste setor. Além disso, o Presidente da República Jair Bolsonaro quer saber as principais necessidades das Cooperativas Agropecuárias e estes encontros promovidos pelo Bando do Brasil tem também como objetivo levantar estas informações.

O presidente da Coopatrigo Paulo Pires disse que o encontro foi muito importante e mostra uma preocupação do Governo Federal com o Agronegócio e em especial com as Cooperativas Agropecuárias que possuem um papel extremamente importante, envolvendo a agricultura familiar e a garantia da produção de alimentos, além de nestes tempos de pandemia do Covid-19 ter assegurado emprego e renda no Rio Grande do Sul.

A disponibilidade de recursos oficiais para custeios e investimentos através dos Planos Safras também foi bastante discutido já que o Banco do Brasil é o maior canal de acesso a estes recursos.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo