TSI da Coopatrigo recebe Selo Seed Solutions da BASF

  • 22 de junho de 2021

O setor de tratamento industrial de sementes da Coopatrigo está sendo mais uma vez premiado pela multinacional BASF com o Selo de Qualidade “Seed Solutions” o qual testa que o Tratamento Industrial de Sementes – TSI é feito de acordo com a dosagem e procedimentos recomendados pela BASF e assegura ao produtor que todos os aspectos legais e ambientais que devem ser considerados neste serviço estão sendo cumpridos. São realizadas análises físicas e químicas nas amostras coletadas na Cooperativa, que avaliam a semente em vários aspectos: emissão de poeira, fluidez, plantabilidade, Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (CLAE) e análise visual.

A distinção foi entregue pela equipe BASF e estiveram recebendo a premiação o presidente Paulo Pires, o vice-presidente Luiz Flávio Oliveira, o Superintendente Marcos Aurélio Pilecco, o Gerente da Unidade de Beneficiamento de Sementes Junior Schneider e o Responsável Técnico Engenheiro Agrônomo Fábio Hauschild.

A Coopatrigo que foi uma das pioneiras no Tratamento Industrial de Sementes no Rio Grande do Sul vem também se destacando na qualidade do serviço prestado aos seus cooperados e a prova disso são estas premiações recebidas dos seus principais parceiros.

Para o responsável técnico das Sementes Coopatrigo Fábio Hauschild, a certificação traz ainda mais proteção ao produtor que adquire semente tratada. “Hoje, há muito pouco espaço para erro no planejamento de uma lavoura e o produtor quer se cercar do que há de melhor para garantir boas produtividades em seus campos. E esta certificação é isso: uma segurança a mais”, explica o Engenheiro agrônomo.

 

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo