Coopatrigo recebe a visita do Diretor Presidente da Unifertil

  • 3 de agosto de 2021

Mais uma grande companhia do Agronegócio Brasileiro a Unifertil, Universal de Fertilizantes Ltda esteve realizando uma visita a diretoria da Coopatrigo.

O Diretor Presidente da Unifértil, Marcelo Schiavon esteve em São Luiz Gonzaga acompanhado do Supervisor de Vendas, Odair Hatwig com o objetivo principal de cumprimentar a nova direção da Coopatrigo e reforçar a parceria que existe já há vários anos com a cooperativa no fornecimento de fertilizantes para os produtores da região.

Os parceiros da Coopatrigo foram recepcionados pelo presidente Paulo Pires e o Diretor Superintendente Marcos Pilecco. “O fertilizante é essencial para os nossos associados produzirem e parcerias como a que possuímos com a Unifértil nos permitem atender essa necessidade com qualidade”, disse o Presidente da Coopatrigo Paulo Pires.

A Unifertil que tem a sua sede em Canoas trabalha a mais de 40 anos com a importação de matérias primas que lhes permite formular fertilizantes específicos para soja, milho, trigo e arroz e fornecê-los através de seus canais de comercialização em diversos pontos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Coopatrigo e Unifértil aproveitaram o encontro para discutir as preocupações que sempre são pertinentes sobre os fertilizantes como demanda, disponibilidade de produtos e logística, pois ele ocupa uma parte considerável do custo de produção e o seu preço é baseado no câmbio que atualmente está bem valorizado.

Atualmente uma das grandes preocupações sobre os fertilizantes é com a logística, já que o seu transporte é todo realizado via caminhões e ele deve ser trazido com bastante antecedência para atender a demanda. “Estamos orientando os nossos associados para que se organizem nas suas propriedades e recebam com bastante antecedência este fertilizante, para que no momento do plantio não ocorra a falta de produto”, afirmou Marcos Pilecco, Superintendente da Coopatrigo.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo