Presidente da Coopatrigo participa de audiências sobre o asfalto de Garruchos

  • 4 de agosto de 2021

O Presidente da Coopatrigo Paulo Pires participou nesta terça-feira na capital do estado de diversos encontros de uma comitiva da região que busca a agilidade e alocação de mais recursos para as obras de asfaltamento da ERS 176 que liga a Garruchos à BR 285.

Participaram desta comitiva, além do Presidente da Coopatrigo Paulo Pires, o Presidente da AMM, Prefeito de São Nicolau Ricardo Klein, o Prefeito e Vice-prefeito de Garruchos Roland Schatz e Carlos Cardinal; o Presidente da Câmara de Vereadores de Garruchos Claudir Dalepiane; o Prefeito de Santo Antônio das Missões Felisberto Ferreira e o Presidente da Associação dos Legislativos das Missões Elói Batista.

A mobilização da região é para que o Governo do Estado execute a obra por etapas, efetuando o asfaltando de trechos menores para que ela seja finalmente iniciada atendendo uma reivindicação de décadas da região e em especial de Garruchos.

A comitiva missioneira foi recebida pelo Secretário Estadual dos Transportes Juvir Costella e o Secretário da Casa Civil Artur Lemes Junior, os quais ouviram o pleito da região e como resposta ouviram que o Governo do Estado não possui orçamento para o início da obras, mas sinalizaram com a elaboração do projeto técnico até o final do ano para que o governo consiga dar uma definição do início deste asfaltamento.

O presidente da Coopatrigo Paulo Pires disse que a região deve continuar mobilizada e reivindicando esta obra para que ela saia das promessas e tenha o seu início.

Além da audiência no Palácio Piratini a comitiva missioneira realizou encontros com diversos Deputados Estaduais buscando apoio a este pleito de Garruchos e da região.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo