Coopatrigo recebe visita do presidente do Sistema Ocergs/Sescoop-RS

  • 9 de agosto de 2021

Na sexta-feira o presidente da Coopatrigo Paulo Pires recebeu a visita do presidente da Sistema Ocergs/Sescoop-RS, Vergílio Perius o qual veio pessoalmente cumprimentar a nova gestão da Coopatrigo e em especial o presidente Paulo Pires que foi seu companheiro de direção na Ocergs na gestão 2012/2016 como Diretor Secretário.

Vergílio Perius disse que a região das Missões tem uma importância muito grande para o Cooperativismo Brasileiro já que foi em São Miguel das Missões nas Reduções Jesuíticas que se iniciou o movimento cooperativista em solo brasileiro e a Coopatrigo é uma das grandes representantes deste setor na região e no estado do Rio Grande do Sul.

O Presidente do Sistema Ocergs/Sesccop-RS também ressaltou o destaque que vem tendo o Cooperativismo gaúcho neste período de pandemia do Covid-19 em especial o Ramo Agropecuário que vem apresentando um crescimento fantástico. “As Cooperativas cresceram neste período porque o Cooperativismo geralmente surge em momento de crise, em que as pessoas se unem para superar dificuldades e desafios”, disse Vergílio Perius justificando este crescimento enquanto muitas empresas estão em dificuldade e até encerrando suas atividades.

O presidente da Coopatrigo Paulo Pires agradeceu a visita do Sr. Vergílio Perius e disse que no período em que esteve na direção da Ocergs aprendeu muito sobre o Cooperativismo. “Para mim foi uma honra trabalhar com o Sr. Vergilio Períus e neste período consegui me aprofundar nos conhecimentos sobre o Cooperativismo que este grande líder possui”, afirmou Paulo Pires.

O presidente da Coopatrigo aproveitou a visita do presidente do Sistema Ocergs/Secoop-RS e o levou para conhecer as estruturas da Coopatrigo em São Luiz Gonzaga entre as quais a Central de Armazenagem Recebimento de Grãos, antiga Cesa que foi adquirida pela Cooperativa.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação