Presidente da FecoAgro diz ser um marco para o cooperativismo parceria entre Coagrisol e Cotrijal

  • 26 de agosto de 2021

A aliança estratégica de intercooperação entre a Coagrisol e Cotrijal repercutiu positivamente entre as entidades do agronegócio gaúcho. Paulo Pires, presidente da FecoAgro/RS, esteve prestigiando o ato que oficializou a parceria, e na oportunidade, disse que trata-se de um marco para o cooperativismo do Rio Grande do Sul.

Pires afirma que é um passo à frente na questão da essência da cooperação. “Não tenho dúvidas que estamos apresentando um dos atos mais importantes que aconteceu na história do cooperativismo do RS e talvez do Brasil. Acordo proativo, inteligente, ousado, bem concebido, que pensa mais no coletivo do que o individual”, opina.

Ele destaca que esta parceria vai tornar as duas cooperativas ainda mais fortes. “O propósito de se unir em conjunto nos seus negócios é fundamental para dar competitividade, que consequentemente vai beneficiar os seus associados. A soma das cooperativas singulares vão trazer resultados muito melhores do que de forma separada”, pontua.

Por fim, Paulo Pires salienta que ambas apresentam um crescimento extraordinário. “Temos na Cotrijal a cooperativa de maior expressão em termos de faturamento. Já a Coagrisol, uma das mais importantes do Estado, então temos uma aliança de vencedores. Podem ter certeza que quem ganha é o associado, é a capacidade de competir da cooperativa”, completa o dirigente cooperativista.

Fonte- Site Coagrisol