Rações Piratini tem forte presença em Cabanhas de alta genética da Fronteira Oeste

  • 20 de outubro de 2021

A Coopatrigo através das Rações Piratini que são produzidas em São Luiz Gonzaga vem tendo uma destacada participação na alimentação de animais de alta performance genética nas principais Cabanhas localizadas nos municípios da Fronteira Oeste.

O ano de 2021 devido a valorização da pecuária está sendo um ano bastante especial para as Rações Piratini e nos leilões que estão ocorrendo neste período animais que são alimentados pelas Rações Piratini estão apresentando recordes de valorização.

Um destes destaques ocorreu no Leilão da Estância Bela Vista de Santana do Livramento onde 50% da fêmea Hanna da Ração Braford foi comercializada por R$170.000,00, valorizando o exemplar em R$340,000,00 em um recorde de venda da Raça no Brasil.

Outro exemplo que também vem da Estância Bela Vista que utiliza as Rações Piratini como alimentação dos seus animais é o touro Braford XBoy que foi o campeão na produção e venda de sêmen na CRV Lagoa na temporada 2021.

Esta participação é resultado de um trabalho que vem sendo realizado há alguns anos com as Rações Piratini sendo base alimentar em diversas Cabanhas da Fronteira Oeste, mas acima de tudo é resultado da qualidade das rações produzidas pela Coopatrigo que oportuniza uma alimentação balanceada com todos os nutrientes que os animais necessitam para o seu desenvolvimento.

Para produzir as Rações Piratini a Coopatrigo faz uma seleção das matérias primas oriundas dos seus associados e possui uma parceria com a DSM/Tortuga que coloca seus suplementos e minerais em cada uma das formulações, oportunizando as melhores tecnologias do mercado de alimentação animal.

Focando na produção de carnes as Rações Piratini criaram uma linha exclusiva para o gado de corte com três segmentos: Linha Campo Nativo, Linha Pastagem Cultivada e Linha Confinamento e Suplementos. Além disso possui um trabalho de suplementação estratégica onde os interessados poderão ter o acompanhamento e uma dieta indicada conforme a necessidade da sua propriedade, bastando um agendamento com a Fábrica de Rações ou Lojas Veterinárias da Coopatrigo.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo