Presidente da Coopatrigo participa de audiência com a Ministra da Agricultura Tereza Cristina em Santo Ângelo

  • 12 de janeiro de 2022

Na manhã desta quarta-feira a Ministra da Agricultura Tereza Cristina esteve visitando a região das Missões para verificar pessoalmente a situação da estiagem, onde antes de um encontro com lideranças visitou uma propriedade em Butirim interior de Santo Ângelo ouvindo relatos do produtor sobre os prejuízos no leite, pastagens, milho e soja.

O Presidente da Coopatrigo Paulo Pires que também preside a Fecoagro/RS está acompanhando esta visita e inclusive esteve se manifestando na audiência que ocorreu no Auditório da URI.

Após as várias manifestações que ocorreram foi entregue um documento elaborado em conjunto por entidades representativas e Associações de Municípios elencando uma série de medidas que podem ser adotadas para amenizar os impactos da estiagem, onde o Presidente da Coopatrigo participou deste ato de entrega.

Além de parlamentares estaduais e federais também acompanham a Ministra Tereza Cristina nesta visita o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Junior e a Secretária da Agricultura, Silvana Covatti.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo