Rações Piratini uma alternativa para superar problemas da estiagem

  • 27 de janeiro de 2022

A Coopatrigo através da sua Fábrica da Rações disponibiliza de vários produtos que podem contribuir com os agropecuaristas para superar os problemas provocados pela estiagem em campos e pastagens da nossa região.

O Médico Veterinário Eduardo Madruga da DSM/Tortuga que é parceira da Coopatrigo na formulação das Rações Piratini esteve concedendo uma entrevista no Programa Informativo Coopatrigo e comentando sobre as opções que são oferecidas nesse momento de muitas dificuldades no campo.

Para os produtores que trabalham com campo nativo e ainda possuem volume de pasto, porém, eles estão secos uma das opções que as Rações Piratini oferecem é o Protéico 35 o qual vai proporcionar uma complementação da proteína que não é mais oferecida pelo pasto seco. “Trata-se de uma opção que não possui um custo muito elevado exigindo um investimento de em torno R$1,00 cabeça-dia e vai garantir um aproveitamento do pasto mesmo estando seco da estiagem”, afirmou Eduardo Madruga.

Já para as situações em que os campos já estão raspados, sem pasto, a sugestão seria a utilização de Rações formuladas como substituição a este pasto que não existe mais, onde as Rações Piratini oferecem várias opções desde Rações Desmame, Ração Manutenção, Ração Recria, Ração Terminação entre outras. “Nesses casos temos as equipes de assistentes técnicos da Coopatrigo que poderão juntamente com o produtor fazer uma dieta que contemple a necessidade da propriedade”, disse o Médico Veterinário.

Eduardo Madruga também destacou que as Rações Piratini possuem uma nova tecnologia que é a Ração Auto-Consumo, onde o produtor poderá colocar esse produto em cochos cobertos nos seus campos e os animais poderão ir consumindo ao longo de vários dias, facilitando o manejo.

Finalizando a sua manifestação o Médico Veterinário Eduardo Madruga disse que a DSM/Tortuga está sempre capacitando as equipes Coopatrigo para atender as necessidades dos produtores na área da nutrição animal e basta o produtor procurar qualquer Unidade Coopatrigo e solicitar uma visita técnica.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo