Bombeiros capacitam funcionários da Coopatrigo para a utilização de Equipamentos de Proteção Respiratória Autônoma

  • 15 de junho de 2022

A área de Segurança e Saúde no Trabalho da Coopatrigo tem intensas atividades de educação e prevenção de acidentes de trabalho, com a Cooperativa investindo em equipamentos que garantam essa segurança. A última aquisição feita pela Coopatrigo foi de kits de EPRA – Equipamento de Proteção Respiratória Autônoma.

Para a utilização destes equipamentos a Coopatrigo contou com a colaboração do Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga que no último dia 16 de junho esteve realizando instrução sobre a utilização dos EPRAs.

Os EPRAs são utilizados para resgate em espaços confinados e atmosferas contaminadas e no caso de ocorrências, dependendo a Unidade da Coopatrigo, o tempo de deslocamento dos bombeiros pode levar mais de 30 minutos, por isso os trabalhadores precisam ser treinados para o primeiro atendimento de emergência e resgate.

Além destes equipamentos, a cooperativa realiza os treinamentos conforme determinam as normas regulamentadoras e dispõe de detectores de gás, cilindros de calibração, macas, tripés de resgate além de todo aparato de equipamentos de proteção individual.

A instrução foi conduzida pelo Soldado Figueiredo e o Sargento Fantinel e participaram os trabalhadores das unidades de Santo Antônio, São José Novo, UBS e Garruchos.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo