Coopatrigo fecha Acordo Coletivo de reposição salarial dos seus funcionários com o Sindicato dos Comerciários

  • 21 de junho de 2022

Na semana passada a Diretoria da Coopatrigo esteve se reunindo com os representantes do Sindicato dos Comerciários de São Luiz Gonzaga debatendo o Acordo Coletivo de reposição salarial dos colaboradores da cooperativa que possuem a sua data base em junho.

Após argumentações dos dois lados se chegou em um denominador comum de uma reposição de 12% sobre todos os salários da Coopatrigo, ficando ambos os lados satisfeitos com a definição.

A proposta acordada foi levada para apreciação de uma Assembleia dos funcionários da Coopatrigo nesta segunda-feira e foi aprovada por unanimidade e a reposição já deverá constar na folha de pagamento do mês de junho.

O Presidente do Sindicato dos Comerciários Américo Fabricio relatou que a negociação foi bastante tranquila e que a Coopatrigo sempre procura fechar o Acordo na data base, registrando que os melhores salários da região que possuem o seu Sindicato como representante dos trabalhadores, é pago pela Cooperativa, além de outros pontos que fazem parte do dissídio como a cesta básica que é recebida mensalmente por todos os colaboradores.

O Presidente da Coopatrigo Paulo Pires por sua vez relatou o ano difícil que está sendo 2022, com forte redução de despesas, mas a Cooperativa está fazendo um esforço muito grande para manter todos os seus postos de trabalho e está fechando esse acordo demonstrando esse esforço.

Em áudio enviado aos colaboradores o Presidente Paulo Pires comentou essa reposição e solicitou o empenho de todos nas suas funções para que a Coopatrigo passe por esse momento de ajustes nos seus gastos, principalmente pela frustração na última safra de soja.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo