Coopatrigo inicia planejamento da safra de inverno 2023

  • 18 de novembro de 2022

O Presidente da Coopatrigo Paulo Pires esteve ocupando o espaço do Programa Informativo Coopatrigo na manhã desta quinta-feira relatando a satisfação que a cooperativa está tendo com a colheita de duas importantes culturas de inverno que são a canola e o trigo, as quais estão tendo excelentes produtividades e também liquidez de comercialização.

“Como Presidente da empresa em que o associado é o dono registramos esta satisfação de uma boa safra nestas duas culturas, trazendo um alívio aos produtores após a maior frustração na soja registrada em nossa região na safra 2021/2022”, registrou Paulo Pires acrescentando que esse sucesso se deve a uma conjuntura de fatores que inicia com a resiliência dos associados, o uso de tecnologias proporcionadas pela Assistência Técnica da Coopatrigo e condições favoráveis de clima.

Paulo Pires anunciou que mesmo ainda sem ter encerrado a atual safra destas duas culturas, o planejamento da safra de inverno 2023 já está iniciando na Coopatrigo e na cultura da canola já estão abertas as inscrições dos associados que desejam fazer parte do Programa Canola Coopatrigo 2023.

Os associados que planejam plantar canola na próxima safra deverão efetuar a sua inscrição junto a equipe técnica da Coopatrigo informando a área a ser cultivada e assinando termo de compromisso do pacote completo: insumos para o cultivo, assistência técnica da Coopatrigo, entrega da produção nos locais pré-estabelecidos e tendo o comprometimento da Cooperativa de comprar a safra através do convênio com a Selena Alimentos.

Já com relação ao trigo, Paulo Pires anunciou que na segunda-feira dia 21 de novembro a Coopatrigo irá iniciar o troca troca de trigo indústria por Sementes Certificadas para o próximo plantio, com o associado podendo garantir o principal insumo para a formação da próxima lavoura que é a semente. “Os associados atingiram excelentes produtividades na atual safra e o troca troca da Coopatrigo será uma grande oportunidade para fixação dos custos de produção do próximo plantio”, afirmou Paulo Pires acrescentando que o troca troca do trigo permanece aberto durante 30 dias.

Encerrando a sua manifestação Paulo Pires ainda informou que nesta semana o Conselho de Administração esteve reunido e analisou o desempenho da cooperativa nos 10 meses de 2022 e que para a satisfação de todos o resultado da Coopatrigo está sendo muito bom. “Estamos com um resultado melhor que em 2021 e resultado na cooperativa significa “retorno” para o associado e participação nos resultados para os colaboradores”, finalizou o Presidente da Coopatrigo.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo