Cooperativas com atuação em São Luiz Gonzaga irão realizar 1° Pedal Cooperativista em celebração ao Dia de Cooperar

  • 27 de junho de 2023

As Cooperativas que possuem atuação em São Luiz Gonzaga estão se organizando em um processo de Intercooperação e estarão realizando uma programação para marcar o Dia de Cooperar e o Dia Internacional do Cooperativismo que vai transcorrer no sábado, dia 1° de julho.

Fazem parte do grupo: Coopatrigo, Sicoob, Cermissões, Unicred, Coparte, Cresol e Sicredi e a ação vai contar com o apoio do SESC, Grupo de Ciclistas Pró Giro e Assessoria de Promoção do Desporto e Lazer da Prefeitura Municipal.

A programação será realizada no sábado à tarde a partir das 13:30hs no Centro Esportivo Cícero Cavalheiro e vai consistir na realização do 1° Pedal Cooperativista, o qual vai percorrer algumas ruas centrais da cidade e a seguir haverá uma concentração no Chimarródromo com mateada da Ervateira Rei Verde, atividades de recreação desenvolvidas pelo SESC e sorteio de brindes personalizados das Cooperativas entre os presentes, além do sorteio de duas bicicletas entre os participantes do passeio ciclístico.

As ações do Dia C sempre são voltadas para um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável instituídos pela ONU e as Cooperativas com atuação em São Luiz Gonzaga neste ano resolveram focar no ODS de número três que é Boa Saúde e Bem-estar, já que ser cooperativista é, antes de tudo, zelar pelo bem-estar de um grupo, de uma sociedade.

O Dia C foi criado pela OCB, Organização das Cooperativas Brasileira a partir de 2009 para apoiar as cooperativas brasileiras a cumprirem esse compromisso com a sociedade, cujo foco principal é o incentivo ao voluntariado.

Os interessados em participar do 1° Pedal Cooperativista poderão fazer a sua inscrição gratuita através do link: https://forms.office.com/r/aJAeqVj7aG

 

Roberto Marques

Assessoria de Comunicação Coopatrigo