Dia C foi celebrado com Pedal Cooperativista e Mateada

  • 3 de julho de 2023

Cooperativas com atuação em São Luiz Gonzaga reuniram-se em uma ação de Intercooperação e realizaram no sábado, dia 1° de julho, uma programação especial para marcar o “Dia C” e o Dia Internacional do Cooperativismo.

O evento consistiu na realização do 1° Pedal Cooperativista que contou com a participação de mais de 100 ciclistas e na sequência uma mateada com distribuição de Erva Mate Rei Verde.

O evento contou com a presença de algumas lideranças Cooperativistas da região como o Presidente da Coopatrigo, Paulo Pires; o Vice-Presidente da Cermissões, Diomedes Rech; o Vice-Presidente da Unicred, Auri Almeida; além do Vice-Prefeito de São Luiz Gonzaga, Piti Werle e a Presidente da Câmara de Vereadores, Rose Grings.

Foram realizadoras desta ação a Coopatrigo, Sicoob, Cermissões, Unicred, Cresol e Sicredi e houve o apoio do SESC que desenvolveu atividades de recreação no local, Grupo de Ciclistas Pró Giro que contribuiu na organização do Pedal Cooperativista e a Assessoria de Promoção do Desporto e Lazer da Prefeitura Municipal.

As Cooperativas participantes desta ação de celebração do Dia de Cooperar agradecem a participação de todos que prestigiaram o evento, ajudando nos objetivos que foi o de mostrar a sua importância para as comunidades, o que é inerente à sua doutrina e Princípios do Cooperativismo.

Confira algumas fotos do evento aqui:

Roberto Marques/Filipe Reichert/Hêrica Keller

Assessoria de Comunicação Coopatrigo