Colaboradores da UBS da Coopatrigo recebem qualificação no Tratamento de Sementes Industrial

  • 4 de julho de 2023

A Coopatrigo que foi pioneira no tratamento de sementes industrial na região e vem sempre acompanhando as evoluções tecnológicas neste setor e qualificando seus colaboradores para manter a qualidade neste serviço prestado e principalmente manter as certificações que possui dando excelência à Coopatrigo no seu TSI.

Neste sentido, os colaboradores que atuam diretamente no tratamento industrial de sementes estiveram recebendo um treinamento específico sobre este serviço através da parceira comercial Syngenta.

Entre as inovações que proporcionam um novo patamar de produtividade para o agronegócio, o tratamento de sementes é uma estratégia crucial. O agricultor que busca a máxima produtividade tem como opção o uso de sementes tratadas, grandes aliadas contra pragas, doenças e nematóides, logo na largada.

O Tratamento de Sementes Industrial (TSI) é um processo que consiste em aplicações desses defensivos de forma automatizada por meio de equipamentos de alta tecnologia. Representa uma verdadeira revolução no manejo da lavoura, trazendo ainda mais qualidade, segurança e conveniência para esse processo.

Na maior parte dos casos, o tratamento de sementes é feito com a associação de fungicida, inseticida e nematicida, mas há também outros produtos que podem ser utilizados, como: agentes de proteção a herbicidas; corantes; inoculantes; micronutrientes; reguladores de crescimento e revestimentos de sementes, o que seria um tratamento de sementes completo, que é uma das opções que a Coopatrigo está oferecendo para a próxima safra de soja na sua região de abrangência.

Roberto Marques

Assessoria de Comunicação Coopatrigo