Paulo Pires participou de reunião na ACI que debateu a situação dos Distritos Industriais de São Luiz Gonzaga

  • 5 de julho de 2023

A Associação Comercial e Industrial de São Luiz Gonzaga foi palco de um importante debate que contou com a presença do Presidente da Coopatrigo, Paulo Pires e do Prefeito Municipal Sidney Brondani, e tratou sobre o crescimento da área de negócios no município.

Este debate foi promovido após uma outra participação do Presidente da Coopatrigo, Paulo Pires na reunião da ACI, onde solicitou maiores esclarecimentos sobre a situação dos dois Distritos Industriais existentes em São Luiz Gonzaga, sendo que a Coopatrigo tem o Complexo Industrial Orestes Alves do Amaral instalado no Distrito Industrial 1, onde está sendo realizado um grande investimento por parte da Cooperativa e no entanto a infraestrutura de acesso ao local é precária e não recebe investimentos do município há muitos anos e estranhamente São Luiz Gonzaga investiu na compra de outra área para o Distrito Industrial 2, junto a RS-168.

Na reunião do Presidente do Conselho de Desenvolvimento Industrial de São Luiz Gonzaga, Nilton Teixeira, explicou que o CDI defendeu a criação deste Distrito Industrial 2 para abrigar principalmente as indústrias de pequeno porte que está instaladas na zona urbana da cidade. Foi repassada a informação que o local possui 32 lotes que serão vendidos a empresas interessadas através de leilão público que deverá ocorrer ainda este ano.

Em relação ao Distrito Industrial 1, foi sugerido ao Prefeito Municipal Sidney Brondani a realização de um trabalho de renovação de cada lote, para verificar se eles estão sendo utilizados para fins industriais e caso contrário que o município tome as providencias necessárias para regularizar essa situação.

Sobre a infraestrutura, principalmente a ligação do Distrito Industrial 1 com a BR 285, Sidney Brondani informou que a pavimentação da Avenida JK está no projeto de conclusão da ERS 165 (São Luiz Gonzaga-Rolador), o que também é aguardado para este ano.

O Presidente da Coopatrigo destacou que a sua preocupação é com o Distrito Industrial 1 e que o local somente terá a sua real ocupação se houver uma reorganização e os investimento básicos de infraestrutura que vai valorizar que já está instalado no local para fins industriais e poderá atrair novos empresários.

Encerrando o encontro foi realizada uma reivindicação ao Prefeito Municipal Sidney Brondani que faça a criação de uma Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, para incentivar o crescimento empresarial em São Luiz Gonzaga.

 

Roberto Marques

Assessoria de Comunicação Coopatrigo