Paulo Pires integrou comitiva da região que esteve em audiência com o Governador Eduardo Leite

  • 7 de julho de 2023

Nesta quinta-feira uma comitiva de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e lideranças do Agronegócio da região estiveram mantendo audiência na capital do Estado com o Governador, Eduardo Leite, o Vice-Governador, Gabriel Souza, além de Secretários Estaduais, Deputados Estaduais e o Presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin.

O Presidente da Coopatrigo e Presidente da Fecoagro, Paulo Pires foi um dos integrantes da comitiva regional, que juntamente com os empresários locais Regis Giovelli e Valdinei Donato estiveram representando o Agronegócio e reforçando as dificuldades que o setor enfrenta com os problemas de infraestrutura e falta de investimentos do Estado na região.

As principais reivindicações da Comitiva foram as ligações asfálticas à Pirapó e Garruchos, a conclusão da ERS 165 do Rolador, a recuperação da Ponte do Rio Piratini na ERS 168 entre São Luiz Gonzaga e Bossoroca, recuperação das Rodovias Estaduais, implantação da terceira pista na ERS 344, ampliação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo e construção da Ponte Internacional de Porto Xavier.

Ao comentar sobre essa ação conjunta da classe política e empresários, Paulo Pires disse que ela é muito importante e deve ser feita mais vezes a fim de que as reivindicações saiam das promessas e ocorram na prática. Relatou que a comitiva ficou bastante esperançosa e com muita confiança de que a região seja atendida e houve um comprometimento por parte do Governador, Eduardo Leite que a ERS 165 até o Rolador seja concluída até 2024. Já sobre a ponto do Rio Piratini entre São Luiz Gonzaga e Bossoroca foi informado que em duas licitações abertas não apareceu empresas interessadas em realizar a obra, mas que o Governo vai continuar trabalhando para fazer a recuperação desta ponte. O Presidente da Coopatrigo concluiu que todas essas reivindicações entregues são fundamentais para o desenvolvimento da região.

 

Roberto Marques

Assessoria de Comunicação Coopatrigo