Coopatrigo é a 56ª Empresa do Rio Grande do Sul no Ranking 500 Maiores do Sul

  • 19 de outubro de 2023

A Revista Amanhã juntamente com o Grupo PWC Brasil esteve divulgando nessa semana o seu tradicional Ranking 500 Maiores do Sul, que há 33 anos é o mais importante ranking regional de empresas do Brasil, considerando os seus movimentos econômicos.

A Coopatrigo, para orgulho do seu quadro social, colaboradores e comunidades onde atua, mais uma vez tem posição destacada neste levantamento que é feito com base no Valor Ponderado de Grandeza (VPG). Este índice reflete, de forma equilibrada, o tamanho e o desempenho das empresas, a partir de um cálculo que considera os três grandes números do balanço: patrimônio líquido (que tem peso de 50% no cálculo do VPG), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%).

Na lista das 100 Maiores Empresas do Rio Grande do Sul, a Coopatrigo ocupa a posição 56 e no Ranking Geral que considera todas as empresas dos três estados do sul do Brasil: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a posição da Coopatrigo é a 141. O Ranking ainda faz levantamentos setorizados, e a Coopatrigo ocupa a posição 20 considerando apenas as Cooperativas de Produção dos três estados do sul.

O Presidente da Coopatrigo Paulo Pires, ao comentar o Ranking Maiores do Sul, disse que é um orgulho para associados e colaboradores ocupar esse lugar de destaque no ano de 2022, apesar das frustrações climáticas que ocorreram e prejudicaram o desempenho econômico do RS, e a Coopatrigo tendo ainda sua área de ação em uma das regiões mais afetadas que foi as Missões.

 

Roberto Marques

Assessoria de Comunicação Coopatrigo