Coopatrigo recebeu visita de representantes da Nuseed

  • 20 de outubro de 2023

A Coopatrigo esteve recebendo nesta semana representantes da Nuseed Brasil, detentora das duas variedades de sementes de canola mais plantadas na região da Coopatrigo que são a Nuola 300 e a Diamond.

Os representantes deste importante parceiro foram recebidos pelo Presidente Paulo Pires e o Superintendente Marcos Pilecco e estavam presentes o Diretor Brasil/Paraguai da Nuseed Carlos Balbi, o Gerente Comercial Nilson Muhl, o RTV Giordani Dezordi e o responsável pela produção de Carinata e Canola Philipp Minarelli.

A Nuseed Brasil faz parte do crescimento global da Nuseed. Com sede administrativa em Curitiba, Paraná e Filial de produção e distribuição de sementes em Acreúna, Goiás, a empresa busca fornecer aos produtores brasileiros de azevém, canola, centeio, girassol, milheto e sorgos, os melhores híbridos do mercado, visando sempre o máximo em produtividade.

No encontro foi debatido o Projeto de Canola da Coopatrigo que tem a parceria da Celena Alimentos e que na atual safra cultivou em torno de 14 mil hectares na região da cooperativa, onde a Nuseed informou que já estão sendo preparados novos híbridos com tecnologia de resistência a herbicidas que poderão incrementar o portifólio da Coopatrigo.

 

Roberto Marques

Assessoria de Comunicação Coopatrigo