Coopatrigo participou do CooperUp Comunica promovido pela UPL

  • 1 de novembro de 2023

Desde o ano de 2018 a UPL, multinacional de químicos desenvolve um Programa de Relacionamento com as Cooperativas Agropecuárias do Brasil, denominado Cooper UP, possuindo algumas segmentações setorizadas para qualificar e atualizar os times das Cooperativas.

Nos dias 23 e 24 de outubro em Campinas, São Paulo, foi desenvolvido o 12° módulo do CooperUP Comunica que é destinado para os profissionais de Comunicação e Marketing, e a Coopatrigo esteve representada pelo Assessor de Comunicação Roberto Marques.

Essa edição do CooperUp Comunica teve a participação de 31 Cooperativas Brasileiras e o tema central foi “Inovação”, onde o grupo primeiramente fez uma imersão junto à Fábrica da Natura, em Campinas, para conhecer as práticas sustentáveis desta marca de Cosméticos, que é referência mundial na qualidade dos seus produtos e na área de Marketing.

Como complemento da capacitação oferecida pelo módulo, ocorreu uma apresentação do conferencista Ricardo Rocha que abordou o tema “Inovação e o papel do Marketing”.

O módulo também teve mais uma edição do “Oscar da Comunicação”, onde as Cooperativas participantes apresentam seus trabalhos desenvolvidos junto aos cooperados e comunidades nessa área de Comunicação e Marketing, com a apresentação de 12 trabalhos, tendo como Projeto vencedor o Case da Coamo: “Futuro Coop” que prepara jovens filhos de associados para fazerem parte do quadro de associados da Cooperativa.

 

Roberto Marques

Assessoria de Comunicação Coopatrigo