Coopatrigo reuniu cooperantes de sementes em São Miguel das Missões

  • 13 de dezembro de 2023

Nesta terça-feira dia 12 de dezembro, a Coopatrigo através do Setor de Sementes esteve realizando um encontro estratégico dos cooperantes de sementes junto ao Hotel Tenondé em São Miguel das Missões, alinhando e traçando estratégias para este setor.

Ao abrir o encontro o Presidente da Coopatrigo Paulo Pires comentou sobre a importância deste setor para a cooperativa e o espaço de crescimento que existe na região da Coopatrigo que atualmente engloba 500 mil hectares de lavouras de verão. “Esse crescimento passa pela estruturação da Coopatrigo no Setor de Sementes, estratégias para a comercialização das Sementes Coopatrigo, parceiros disponibilizando novas tecnologias e cooperantes qualificados para fazer a multiplicação em suas lavouras”, afirmou Paulo Pires.

Fábio Hauschild, responsável técnico pelas Sementes Coopatrigo destacou os fechamentos do último ciclo de produção de sementes, a política de bonificação por qualidade implantada pela Coopatrigo, valorizando os cooperantes que atingem um nível de qualidade mais alto e o planejamento do próximo ciclo com as metas de produção de sementes.

A Sementes Coopatrigo premiou alguns cooperantes que se destacaram em sete quesitos de classificação: Melhor percentual de Semente Classe A; Maior volume de Sementes Classe A; 100% de Sementes Certificadas; Maior Volume Semente Certificada; Maior utilização Plataforma Smartcoop; Plantio de toda área com Portfólio Coopatrigo e Campo Padrão Coopatrigo.

Para a realização do Primeiro Encontro de Cooperantes das Sementes Coopatrigo houve o apoio das Empresas Bayer e Basf, parceiras da Coopatrigo no Setor Sementes, havendo ainda a participação da Rede Técnica Cooperativa que destacou pontos importantes a serem considerados na atual safra de soja sobre pragas e doenças, através dos pesquisadores Glauber Stürmer e Carlos Pizolotto.

Confira fotos do Primeiro Encontro Cooperantes Sementes:

Roberto Marques

Assessoria de Comunicação Coopatrigo