Valores do “retorno” 2023 dos associados Coopatrigo já estão disponíveis

  • 26 de dezembro de 2023

Mais um ano está encerrando e como ocorre tradicionalmente a Coopatrigo está disponibilizando o “retorno” aos associados cumprindo com um dos Princípios do Cooperativismo que é a distribuição das sobras.

Os valores que cada associado tem o direito a receber já estão disponibilizados em conta corrente a partir do dia 26 de dezembro, valores esses que podem ser usados para compras em qualquer setor comercial da Coopatrigo.

Ao comentar o encerramento de mais um ano, o Presidente da Coopatrigo Paulo Pires disse que foi um ano desafiador com frustrações nas safras de verão e de inverno, e mesmo assim a Coopatrigo conseguiu um bom desempenho financeiro e está fazendo a distribuição dos resultados, com os associados recebendo o seu “retorno” e os colaboradores o “PPR”.

Sobre o “retorno” para os associados que são os donos da Coopatrigo, Paulo Pires disse que a Direção juntamente com o Conselho de Administração fez uma composição procurando valorizar a fidelidade do associado em todas as suas movimentações dentro da Cooperativa. “O “retorno” contempla entrega e comercialização de soja, milho, trigo e arroz, um percentual sobre as compras e liquidação de químico, bonificação sobre as compras de sementes fiscalizadas Coopatrigo de trigo e soja e ainda o Sele Verde para os agricultores familiares com DAP válida, formando o maior valor já distribuído pela Coopatrigo aos seus associados”, afirmou Paulo Pires.

O Presidente da Coopatrigo enfatizou que o ano está encerrando com um otimismo melhor, já que as chuvas que estão ocorrendo trazem uma perspectiva de boa safra de soja, fato que não ocorreu nos dois últimos anos e a Coopatrigo projeta um 2024 melhor juntamente com seus associados, colaboradores e comunidades onde atua.

 

Roberto Marques

Assessoria de Comunicação Coopatrigo