Coopatrigo alerta para datas do zoneamento para o plantio da soja safrinha

  • 4 de janeiro de 2024

Os produtores associados da Coopatrigo estão intensificando a colheita do milho em toda a região e preparam-se para plantio da soja safrinha, aproveitando essa condição existente nos cultivos de verão em nossa região.

Nesse sentido as Sementes Coopatrigo estão orientando os produtores para ficarem atentos às datas de encerramento do período determinado para o plantio da cultura da soja, segundo o zoneamento agrícola, permitindo a formação de lavouras de soja safrinha.

O Responsável Técnico pelas Sementes Coopatrigo, Engenheiro Agrônomo Fábio Hauschild explicou que na região mais fronteiriça como São Borja o plantio de soja é permitido até o dia 18 de janeiro e nos demais municípios esse prazo é um pouco mais estendido e vai até 31 de janeiro.

O Engenheiro Agrônomo também informou que o Portfólio de Sementes Coopatrigo possui diversos cultivares que podem ser utilizadas no plantio de soja safrinha e os produtores que ainda necessitam de sementes poderão procurar as Unidades Coopatrigo e conversarem com os Consultores Técnicos que estão aptos a fornecer todas as informações necessárias.

 

Roberto Marques

Assessoria de Comunicação Coopatrigo