Safra de milho movimenta região da Coopatrigo

  • 5 de janeiro de 2024

A safra de milho está se intensificando a partir desta semana em toda a área de ação da Coopatrigo, e como faz em todas as atividades dos seus associados a Cooperativa está dando aquele suporte necessário, recebendo a produção de milho em todas as Unidades.

Em manifestação nesta sexta-feira no Programa Informativo Coopatrigo, o Presidente Paulo Pires comentou sobre essa primeira safra de 2024. Segundo ele o milho teve diversos problemas na atual safra que acabaram reduzindo o potencial produtivo da cultura, mesmo em áreas de pivôs que se destacam no cultivo de milho na região, provocando uma quebra nas projeções realizadas pelos consultores técnicos da Coopatrigo.

Paulo Pires disse que foi um somatório de fatores que provocaram essa quebra, citando o excesso de chuvas com dias nublados, ataque de cigarrinha e a bacteriose que se manifestou com maior intensidade na atual safra.

O Presidente da Coopatrigo também comentou sobre as boas condições de desenvolvimento da soja, trazendo um início de ano com mais otimismo para os produtores após dois anos de frustração nessa cultura.

Por último Paulo Pires lembrou do “Retorno” que foi disponibilizado para os associados no final de dezembro, cumprindo com o princípio do Cooperativismo que é a destinação dos resultados para os associados, com os valores que cada um tem direito disponíveis para gastos em qualquer setor comercial da Coopatrigo.

 

Roberto Marques

Assessoria de Comunicação Coopatrigo