Mais de 6 mil agricultores realizaram o Grito de Alerta em São Luiz Gonzaga

  • 8 de maio de 2015

A Coopatrigo apoiou totalmente o movimento Grito de Alerta promovido pelos sindicatos de trabalhadores rurais nesta quinta-feira em São Luiz Gonzaga em reivindicação às lutas da agricultura familiar e também para chamar a atenção da população para os problemas de corrupção que foram descobertos nos últimos tempos no Brasil.

Conforme havia se comprometido com os organizadores do movimento, no momento da passeata dos agricultores que se deslocaram de frente do prédio do Poder Judiciário até a Praça da Matriz a Coopatrigo fechou as portas de todas as suas unidades em apoio ao movimento. Das 10:30hs até as 11:30hs os funcionários da cooperativa permaneceram em frente aos seus locais de trabalho, enquanto a direção composta pelo presidente Ivo Batista e o Superintendente Luiz Flávio de Oliveira acompanham o movimento.

Na praça da matriz de São Luiz Gonzaga o presidente Ivo Batista usou a tribuna do Grito de Alerta, registrando o apoio ao movimento e dizendo que a Coopatrigo está ao lado dos agricultores em todas as suas lutas. Ele disse que os governantes precisam dar o devido incentivo a quem produz e elogiou o movimento por também chamar a atenção para a corrupção, pois todos estão indignados com esta situação e que os responsáveis por estes atos precisam ser punidos para que esta prática acabe no Brasil.