O Presidente da Coopatrigo Paulo Pires acompanhado do vice-presidente Luiz Flávio Oliveira e o Conselheiro de Administração de Caibaté Luis de Brum Ribas estão em Ijuí prestigiando o movimento dos trabalhadores rurais denominado Grito de Alerta que este ano está tendo como foco principal a reinvindicação de medidas emergenciais que venham a amenizar os impactos da estiagem que assola o Rio Grande do Sul.
A Coopatrigo inclusive não marcou Reunião Regional nesta quarta-feira para estar presente neste movimento e prestigiando a Agricultura Familiar que atualmente representa mais de 50% do quadro social ativo da Cooperativa. “Estamos passando por um momento extremamente difícil e que terá consequências drásticas no setor primário e a Coopatrigo não poderia ficar de fora de um movimento grandioso como o Grito de Alerta e esperamos que as autoridades ouçam a voz das ruas e anuncie medidas que possibilitem o enfrentamento desta situação”, disse o presidente da Coopatrigo Paulo Pires.
Entre as pautas do movimento estão a cobrança de respostas efetivas as perdas causadas pela estiagem e a destinação de recursos para as culturas de inverno, já que o verão não vai deixar nenhum recurso para o agricultor. Além dessa situação das lavouras, todas as demais atividades da Agricultura familiar estão sendo afetadas severamente com a produção de leite, carnes, frangos, hortifruti e piscicultura, que muitas vezes ajudam na subsistência, mas desta vez também estão sendo atingidas.
Roberto Marques
Assessor de Comunicação Coopatrigo
Avenida Senador Pinheiro Machado, 4436
Vila Mário - São Luiz Gonzaga RS
Cooperativa Tritícola Regional Sãoluizense Ltda.
CNPJ: 97.078.463/0001-08
Inscrição Estadual: 126/0007402
Siga-nos e acompanhe diariamente todas as novidades da Coopatrigo