Os Desafios para a Fidelização dos Associados foi tema do Encontro de Liderança da Coopatrigo

  • 18 de julho de 2022

Os “Delegados” da Coopatrigo que compõem o seu Conselho Central de Representantes estiveram se reunindo na última sexta-feira para receberam as informações do desempenho da Cooperativa no primeiro semestre de 2022.

Para reflexão dos líderes a Coopatrigo promoveu uma palestra sobre “Fidelização do Quadro Social”, a qual foi ministrada pelo Conferencista Luis Otávio de Almeida Abreu da VGV Consultoria de Santo Ângelo.

O Conferencista que desenvolve trabalhos de consultoria na área de gestão à várias Cooperativas e também empresas, na sua mensagem principal disse que a fidelização de associados, que além de donos são também clientes das Cooperativas tem sido um dos grandes desafios neste período de valorização das comodities agrícolas que aumentou o número de empresas que atuam neste setor.

Luiz Otávio de Abreu ressaltou que o papel dos líderes é fundamental para que está objetivo seja alcançado, citando alguns pontos que são importantes como o “relacionamento” com os associados. “A fidelização é possível de ser atingida através de um bom relacionamento, com a Cooperativa atendendo as necessidades dos seus associados, fazendo ele se sentir “dono” da empresa, além de cliente”, afirmou o palestrante.

O Presidente da Conselho Central de Representantes Marcos Aurélio De Carli avaliou como muito positivo o Encontro de Líderes, onde além da importante palestra sobre Fidelização, os delegados tomaram conhecimento sobre os números contábeis da Coopatrigo no primeiro semestre, que apesar de todas as dificuldades impostas pela frustração na safra de soja, a Coopatrigo fechou com um resultado positivo.

O Presidente da Coopatrigo Paulo Pires agradeceu em nome dos seus companheiros de direção Luiz Flávio Oliveira e Marcos Pilecco, a participação de todos os delegados neste encontro e solicitou o empenho conjunto para o segundo semestre a fim de que os objetivos planejados sejam alcançados e a Cooperativa encerre este difícil ano de 2022 com resultado positivo e destinação de um bom “retorno” para os associados.

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo