Colaboradores da área de Sementes da Coopatrigo recebem treinamento

  • 30 de agosto de 2022

Fornecer uma semente de qualidade e com tratamento industrial é um dos principais focos da Coopatrigo e neste sentido os colaboradores dessa área vêm recebendo constantes treinamentos para que este objetivo seja alcançado.

Após receberem treinamento nos dois equipamentos de TSI, da Syngenta e da Basf dos quais a Coopatrigo já recebe o Selo de Qualidade em Tratamento Industrial de Sementes, nesta semana os colaboradores estão recebendo capacitação sobre inoculação da semente e utilização de pó secante.

A inoculação é uma técnica que utiliza microrganismos como bactérias e fungos com ação benéfica para a planta suprindo as necessidades de absorção de nitrogênio para o bom desenvolvimento dessa planta.

Já o pó secante é outra tecnologia que veio para melhorar o tratamento industrial permitindo um melhor manejo desta semente, tanto no ensaque como na plantadeira, promovendo também um excelente efeito visual, promovendo brilho no produto utilizado, realçando e identificando ao produtor que foi realizado um tratamento industrial eficiente.

Para garantir a qualidade desejada aos seus associados, toda a Semente de Soja comercializada pela Coopatrigo recebe o Tratamento Industrial e já é entregue com inoculantes e pó secante.

A Coopatrigo está desenvolvendo uma grande campanha de comercialização de Sementes de Soja e ainda possui um bom volume, bastando o produtor associado procurar qualquer Unidade Coopatrigo.

 

Roberto Marques

Assessor de Comunicação Coopatrigo