Coopatrigo promoveu Encontro sobre Culturas de Inverno

  • 17 de maio de 2024

Nesta quinta-feira dentro do seu planejamento de levar informações aos seus associados sobre as principais culturas que trabalha, a Coopatrigo esteve promovendo um Encontro sobre Culturas de Inverno, focando a Canola e o Trigo.

Ao abrir o Encontro, o Presidente da Coopatrigo Paulo Pires ressaltou a importância de encontros como este em mais um momento de resiliência do associado e a sua Cooperativa, dando sequência as atividades de cultivo com o foco agora no inverno, após uma safra de soja que teve dois momentos, boa produtividade e qualidades antes das chuvas e os problemas surgidos após as chuvas excessivas.

O Coordenador Técnico da Coopatrigo Bento Büttenbender destacou que para esse Encontro de Culturas de Inverno foram trazidas uma mescla de informações com o objetivo de que o associado possa planejar com segurança os plantios de Canola e Trigo.

Na primeira apresentação o Produtor Rural Mauro Costa Beber que é de Condor, RS, trouxe algumas informações climáticas para o inverno e primavera baseado nos dados dos Institutos Meteorológicos e também nos registros na sua propriedade, deixando a mensagem de que a tendência de La Nina nessas estações traz perspectivas de boas produtividades principalmente na lavoura de trigo.

Geomar Corassa e Tiago Hörbe da Rede Técnica Cooperativa foram os responsáveis pelas informações técnicas sobre a Canola e Trigo, destacando os principais manejos de plantio, controle de invasoras, pragas e doenças, a fim de que os associados façam um bom planejamento e condução das lavouras.

Estimativas da área técnica da Coopatrigo é de que devem ser cultivadas 30 mil hectares de canola e 148 mil hectares de trigo em toda a área de ação de cooperativa.

 

Roberto Marques/Hêrica Keller

Assessoria de Comunicação Coopatrigo

Fotos do Evento