A Coopatrigo esteve dando apoio total ao protesto realizado nesta quarta-feira no trevo acesso a São Luiz Gonzaga pela Praça Jaime Caetano Braun, organizado e convocado pela 12ª Coordenadoria Regional da Farsul, contando também com o apoio dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região e demais empresas do setor agrícola.
O protesto teve como principal objetivo cobrar do Governo Federal medidas urgentes relacionadas à securitização agrícola, mecanismo apontado como essencial para aliviar o endividamento dos produtores, acumulado em razão de perdas consecutivas causadas por eventos climáticos extremos nas últimas safras de grãos.
O Presidente da Coopatrigo Paulo Pires foi uma das lideranças a se manifestarem no ato, afirmando que o importante é a repercussão destas reivindicações dos produtores rurais em todos os setores da economia do Estado do Rio Grande do Sul, porque os reflexos vão chegar em todos, e que os produtores simplesmente estão pedindo condições para honrarem com os seus compromissos e conseguirem continuar com o seu trabalho que é produzir alimentos.
Os organizadores destacaram que o movimento busca sensibilizar autoridades federais para a importância da aprovação de projetos como o da securitização das dívidas rurais de autoria do Senador Luiz Carlos Heinze, atualmente em tramitação no Congresso Nacional.
A manifestação pacífica foi encerrada no período da tarde quando foi realizada uma carreata de tratores, caminhões, caminhonetes e carros pela ruais centrais de São Luiz Gonzaga.
Confira algumas fotos da manifestação dos produtores rurais realizada nesta quarta-feira em São Luiz Gonzaga:
Assessoria de Comunicação e Marketing
Avenida Senador Pinheiro Machado, 4436
Vila Mário - São Luiz Gonzaga RS
Cooperativa Tritícola Regional Sãoluizense Ltda.
CNPJ: 97.078.463/0001-08
Inscrição Estadual: 126/0007402
Siga-nos e acompanhe diariamente todas as novidades da Coopatrigo