Neste último sábado, dia 22 de agosto, a Coopatrigo esteve participando de duas ações realizadas na região com o objetivo de marcar o “Dia de Cooperar”, que é um movimento nacional incentivado pela OCB, Organização das Cooperativas Brasileiras.
O Dia de Cooperar, ou como é mais conhecido – Dia C, é a iniciativa que une, celebra e dá visibilidade às ações sociais das cooperativas brasileiras. As atividades são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e são ofertados à comunidade atendimentos e serviços voluntários, além de atividades com temas ligados à cultura, educação, responsabilidade socioambiental, saúde, esporte e lazer.
Em Bossoroca em uma parceria da Sicredi, Coopatrigo e Cermissões e o apoio da Prefeitura Municipal foi realizado um Pedal Solidário, onde se cobrou um brinquedo novo ou em condições de uso, como inscrição e posteriormente eles serão distribuídos a crianças carentes do município.
Já em Pirapó colaboradores da Coopatrigo, Sicredi, Cresol e Cermissões realizaram uma ação de embelezamento do acesso a cidade com plantio de flores.
A Coopatrigo juntamente com as demais cooperativas agradece a participação das comunidades nestas ações, que também possuem os seguintes objetivos:
– Fortalecimento da imagem institucional, aumentando a credibilidade, reputação e reconhecimento como agentes de desenvolvimento local.
– O estímulo ao voluntariado que amplia o engajamento de cooperados e colaboradores com a cooperativa.
– Amplia o impacto positivo nas comunidades.
– Realiza a prática do 7º princípio do cooperativismo: preocupação com a comunidade.
Fotos das ações desenvolvidas:
Assessoria de Comunicação e Marketing
Avenida Senador Pinheiro Machado, 4436
Vila Mário - São Luiz Gonzaga RS
Cooperativa Tritícola Regional Sãoluizense Ltda.
CNPJ: 97.078.463/0001-08
Inscrição Estadual: 126/0007402
Siga-nos e acompanhe diariamente todas as novidades da Coopatrigo